quinta-feira, 20 de junho de 2013

Madrinhas com a mesma cor de vestido: como convidar?

Oi!

Essa semana recebi um e-mail de uma noivinha muito preocupada com esse assunto! Ela pediu minha ajuda: como convidar as madrinhas e dizer que quer que todas vão com a mesma cor de vestido?
Acho que esse pedido não pode ser feito apenas no boca a boca. Como hoje é muito normal que os noivos façam convites antecipados para seus padrinhos por escrito com algum mimo junto, que tal escrever também nesse convite que deseja que todas as madrinhas usem o mesmo tom no vestido? É legal colocar junto com esse convite uma folha com algumas fotos de modelos de vestidos no tom desejado, para que as madrinhas possam ver e entender realmente o que a noiva quer! (A Éri fez isso, explicou tudo direitinho e deu super certo!!)
Isso com certeza é um assunto muito delicado, muitas pessoas são contra e muitas são a favor!
Fica lindo sim todas as madrinhas da mesma cor, o altar fica parecendo mais "organizado", as fotos ficam fofas e a noiva fica super feliz com o resultado!
Mas muitas madrinhas acabam não gostando dessa "regra" porque muitas já têm algum vestido de festa e gostariam de usar o mesmo. Outras pessoas acham que não ficam bem quando colocam vestido da cor escolhida e podem até quebrar o combinado indo com outra cor de vestido!!!
Acredito que se a noiva conhece bem todas as madrinhas e tem a liberdade de dizer que quer a mesma cor para todas, não há problema algum, vá em frente e combine as madrinhas!  Mas se nem todas as madrinhas são tão conhecidas e próximas da noiva, pode ser que esse convite não seja tão bem-vindo! rs...
Essa foi a minha opinião sobre esse assunto delicado e que deixa muitas noivinhas quebrando a cabeça por meses!!!rsrs...

E você é contra ou a favor?

Beijos,
Gábi


15 comentários:

  1. Eu queria todas as minha madrinhas com o mesma cor(tons de azul)...mas no primeiro comentario que fiz a respeito,ja percebi que uma madrinha nao gostou mto e entao eu desisti.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Gábi, concordo com tudo que vc disse.
    Acho que se são poucas madrinhas e muuuuuito íntimas da noiva, ok. Só que a gente sabe que isso é difícil, pq tem o lado do noivo tb.
    Aí é que começa a confusão ahhahaha
    Uma saída seria a noiva se programar e mandar fazer o vestido pras madrinhas. Aí não tem como reclamar, mas tb haja dinheiro.
    Enfim, é um assunto bem delicado mesmo.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Também concordo e também acho que nesse caso o convite merece um carinho maior, já a noiva estará fazendo uma "exigência" junto com o convite! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu fui madrinha de um casamento assim. E achei muito interessante o que a noiva fez: ela fez um convite de papel mesmo (não sei o tipo do papel) e nos entregou um presente, ao abrirmos o presente era o tecido que ela queria que usássemos no vestido. Se não me engano foram 3 metros de tecido por madrinha e nós arcamos com a costura e o modelo era de livre escolha desde que fosse longo. Fica caro se forem muitas madrinhas, no caso dessa noiva foram quatro madrinhas para cada lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aiiim, exclui meu comentario pq ficou do tamanho dum post!!!

    Se vc não recebeu no e-mail fala pra mim que eu mando de novo!!
    (MAS NO E-MAIL!) kkkk

    Obrigada pelo carinho lá no blog tá?!

    Um beijooo*

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, eu fico pensando nesse assunto às vezes ... porque quero muito as minhas madrinhas com a mesa cor de vestido, e vou procurar fazer de uma forma que elas entendam e gostem da ideia, como a Eri fez .. fica lindo e meu sonho é ter minhas madrinhas com umas bridesmaids!! =D
    Tem que ter um carinho ao convidar!

    Ah tem selinho pra você no blog tá?
    beijão

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Até parece que eu que mandei o email! hahahah queria muito saber do assunto pq quero muito as madrinhas se não da mesma cor, do mesmo tom. Vi fotos e acho que fica lindissimo... No mesmo tom acho mais facil convencer pois algumas gostam de mais claro e outras mais escuro... penso até em mandar junto com convite a gama de cores que pode ser feita... =)

    ResponderExcluir
  9. Gábi,

    Depende da cor. Imagina todas de azul royal ou verde bandeira ou amarelo ouro ou vermelho? Eu acho um horror! Mas, se tem quem goste,fazer o que.
    Importante é prevalecer a harmonia, dos tons e das madrinhas com a noiva e também do noivo com a noiva!rs...
    Tudo tem que ser conversado.
    Não gosto dessa coisa de imposição:você tem que ir assim ou assado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oiii


    nossa eu quero muito as madrinhas da mesma cor.. e vou pedir sim!!! kkkkkkkk

    pensei em colocar um pedaço de tecido com a cor que quero dentro da lembrancinha que darei na hora de convidar as madrinhas.. assim fica uma sugestão discreta sei lá kkkkkkk

    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, vamos combinar que é um dos dias mais especiais da nossa vida não é? E as pessoas escolhidas pra ser madrinhas tb são especiais né? Acho que qualquer pessoa que tenha um pingo de consideração pela noiva, faz sem esforço, gastamos um horror de dinheiro, um trabalho danado pra fazer tudo perfeito, usar um vestido de uma determinada cor, não é esforço nenhum, eu escolhi vestidos no mesmo tom e não tive problema nenhum.

    ResponderExcluir
  12. Gente eu estou fazendo assim, no total são 16 madrinhas , 8 de cada lado, eu peguei uma caixa , enfeitei ela toda e coloquei dentro lápis de colorir das cores que eu quero no casamento com uma mensagem na ponta, pois quero 8 cores combinando no altar , e quando fui entregar o convite pedir para cada uma tirar um lápis com os olhos fechados assim fica bonitinho e sem chateações.

    ResponderExcluir
  13. Gente! Tb quero assim!
    Fica bem mais organizado.
    Meu casamento será com um clima mais rústico. Por isso as cores predominantes, escolhidas, foram marrom, azul claro e rosa bebê.

    Então estou pensando em pedir que todas as madrinhas se vistam de azul ou as minhas madrinhas de rosa e as do meu noivo de azul.
    Mas não sei como pedir. Alguém tem ideia de como escrever no convite??????

    Ajudaria muito. (Acho importante colocar um pedaço do tecido no convite, como nossa colega citou; Fora que aos padrinhos vou enviar uma gravata borboleta, para que usem no dia).

    Obrigada!
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Como madrinha que vai ter que usar um vestido da cor escolhida: me avisaram depois do convite, faltando apenas 3 meses para o casamento que será em outro estado (praticamente todas as madrinhas terão que viajar - passagem por uns 800 reais...) fora todos os outros gastos.
    Sempre quis que meu casamento tivesse um padrão de cor, mas já não quero mais. É MUITO CHATO.
    Como falo agora que não dá? Não tenho dinheiro pra bancar tudo isso. Não havia me planejando pra isso.
    To ODIANDO ter que ir para este casamento por mais que eu ame a noiva.
    Vou gastar (sem vestido) uns 2 mil reais para poder estar lá e agor ainda vem essa de que tenho q comprar um vestido, de uma cor que eu nem gosto.
    Sério, se querem isso no casamento de vcs, decidam com as madrinhas as cores, para caso alguma q não tenha dinheiro já tenha alguma cor de sugestão ou dê tecido/vestido a elas. Pedir para que elas arquem com todo o custo é fora da realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Taty, dessa maneira fica complicado e difícil mesmo, né??? Muito em cima da hora, essas coisas precisam ser vistas com bastante antecedência!

      Boa sorte!

      beijos,
      Gábi

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...