quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Casar é assim para: Raoní Aguiar | Fotografia (Cerimônias)

Oi! 

E a série "Casar é assim para:" continua com o fotógrafo Raoní Aguiar!
Hoje ele vai falar sobre a Cerimônia! Vamos ver algumas dicas de como ter fotos belíssimas dos momentos mais importantes do Casamento?

Raoní Aguiar
(Fotografia)

 ---♥--- 


Oi, leitoras do Casar é Assim! Continuando essa coluna da qual estou adorando participar, vou dar umas dicas para o momento mais emocionante do casamento e cheio de significados de todos, a cerimônia. É a parte do casamento que mais gera expectativas, que deixa noivas doidas para roer as unhas e o noivo tremendo nas bases. Por outro lado, é o momento mais tranquilo para o fotógrafo. Como assim?! Gente, a cerimônia é um acontecimento controlado, ou seja, você já sabe quem vai entrar, em qual ordem, o que vai fazer e o que vai acontecer.
Principalmente quando estamos falando de cerimônias religiosas, existe um protocolo mais ou menos rígido que ajuda muito. O que fazemos nessa hora é seguir esse protocolo, atentos para aqueles elementos espontâneos que dão toda a graça para as fotos, como aqueles convidados que se emocionam mais, as crianças que estão sempre aprontando alguma coisa e, obviamente, os carinhos e olhares dos noivos, mais felizes do que nunca.

Ok, mas além de se envolver de verdade na cerimônia, tem alguma coisa que os noivos podem fazer para terem fotos lindas desse momento? Sim. Tem algumas coisas que ajudam bastante os fotógrafos. Então vamos às dicas!

Cortejo: Principalmente em locais onde o caminho do cortejo é mais curto (como em pequenas igrejas, cerimônias em jardins ou casas de festas), orientem as pessoas que forem fazer parte do cortejo para entrarem sem pressa. Normalmente está todo mundo muito nervoso e, sem querer, essas pessoas acelerando o passo. Dá até vontade de olhar para trás para ver do que eles estão correndo! Ninguém precisa ficar dando aquelas paradinhas de passo em passo não! Mas sabe aquela caminhada tipo olhando as vitrines? Então. Assim, vocês dão tempo para as músicas das entradas se desenvolverem, para olhar para os convidados que acompanham o cortejo e para os fotógrafos, felizes e agradecidos, tirarem lindas fotos de todos.



Autorização: Não deixem de confirmar com a igreja se existe alguma restrição de movimentação dos fotógrafos. Principalmente nas cerimônias religiosas não-cristãs, normalmente os fotógrafos não têm liberdade para circular ou para se aproximar dos noivos e, não se enganem, isso definitivamente atrapalha. Deixem seus fotógrafos a par de tudo que possa limitar o trabalho deles, para que eles pelo menos possam se preparar para compensar de alguma forma na hora de fotografar vocês.

Sem pressa: Se conseguirem lembrar, tentem fazer tudo um pouco devagar. Assim como no cortejo, o beijo e a colocação das alianças não deverem ser feitos às pressas e não é só pela fotografia. Lembrem-se de que tem um monte de gente assistindo, muitos estão longe de vocês, e fazer as coisas devagar ajuda todos a entenderem e apreciarem o que está acontecendo, além de garantir que nenhum registro seja perdido.



Alianças: Na hora da troca de alianças, procure não tampar com a sua mão a aliança que você está colocando. Independentemente de como você segurar a aliança que irá colocar, tente posicionar a sua mão por baixo da mão do outro.

Fotos posadas: Você gosta mesmo é de fotos espontâneas, sem ninguém te dirigindo ou dizendo para você sorrir, certo? Eu também. Mas já imaginou se a sua avó tem uma estante com fotos de todos os netos no dia dos seus casamentos e só não vai ter a sua? Apesar de querer satisfazer esse desejo da sua avó, você também não quer perder um tempão do seu grande dia catando um monte de gente que não tirou foto com você. A melhor coisa para resolver esse problema é aproveitar o fim da cerimônia, quando vai estar todo mundo juntinho saindo aos pares. Converse com a sua cerimonialista sobre quem serão as pessoas que farão as fotos posadas com vocês e peça para ela separar essas pessoas já na saída. Com todo mundo junto, você não vai perder mais do que 15 minutos, fará as fotos posadas, agradará a quem já comprou o porta-retrato esperando a sua foto e partirá tranquila para a festa com as obrigações cumpridas!






Bom, essas são algumas dicas que posso dar para vocês. Aposto que, se seguirem elas, seus fotógrafos terão bastante material para trabalhar e vocês serão os maiores beneficiados!

Um grande abraço e até a próxima!


Raoní Aguiar : www.raoniaguiar.com.br

 ---♥--- 

E ai, gente? Vão ou não seguir as dicas do Raoní pra ter fotos lindas como essas que ele clicou??? É melhor não perder a chance de ter momentos tão lindos guardados pra sempre, né?

E na semana que vem tem mais do assunto Fotografia com o Raoní Aguiar!!! =)

Beijos,
Gábi

11 comentários:

  1. Amei muito as fotos do Ranoí Aguiar! Talentosíssimo! As fotos dele tem tudo a ver comigo: são fotos dos momentos e não das poses. Eu detesto fotos 'posadas'. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana as dicas!
    Tem dicas que só um fotógrafo poderiam nos dar mesmo!


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal =)

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas e as fotos lindas!!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gábi tudo bem???

    ADOREI as dicas, super úteis!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa foto do túnel de rodas de bicicletas. Não basta ter ideias originais, temos que colocá-las em prática! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, principalmente a de "faça tudo devagar". Depois o fotógrafo perde o beijo e o casal não sabe pq =P

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas valiosas! Obrigada Raoní :D
    Suas fotos são lindas viu
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e que fotos lindas!!!
    Ótimo post, Gábi!

    Bjs
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas e lindas fotos!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas...geralmente as pessoas quase correm durante o cortejo mesmo,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...