sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eu quero um assim - Edredom

Oi!

Hoje é dia de:

E quem não quer dormir numa cama bem quentinha e aconchegante, né?
Temos dois edredoms lá em casa que ganhamos antes de comprarmos a cama, mas como compramos a cama tamanho Queen os edredoms ficaram pequenos e estamos à procura de um bem grande e gostoso! Vimos esse na Zelo e adoramos... será que vai ser esse o escolhido? #euqueroumassim



Gostaram também? Parece ser bem quentinho e ainda deixa a cama linda, né! O quarto vai ficar um espetáculo!

Beijos,
Gábi

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Casar é assim para: Marcela Pontes | Decoração (Parte 05)

Olá!

Hoje tem o penúltimo post da série
 Marcela Pontes
(Decoração)

Não viu os primeiros posts? Então clique aqui, aqui, aqui e aqui para saber tudo sobre Decoração!!!

---♥---

APÓS O EVENTO
11.1 Verificação do material
O primeiro passo quando o decorador ou alguém da equipe volta ao local é separar e verificar o material da decoração. Às vezes há alguma perda ou quebra e isso tem que ser verificado na hora e mostrado a quem de direito na hora também. Ou então você recolhe tudo e depois é a palavra de quem estava no evento contra a sua.
11.2 Desmontagem
Tira tudo, separa tudo, recebe os fornecedores para buscar os produtos deles, encaixota o que vai voltar pro escritório. Nessa hora parece que acontece o fenômeno da multiplicação de peças. É material que não acaba mais :-O
11.3 Transporte
Todo o trabalho do transporte de antes do evento, só que ao contrário ;-)
12.COBRANÇAS E RESSARCIMENTOS
Aí quando você acha que aquele evento acabou, na segunda-feira é hora de contabilizar todas as perdas/quebras e, infelizmente, cobrar do cliente , intermediar a relação clienteX fornecedor e por aí vai.


 CONCLUSÃO
PORTANTO, pra finalizar algumas conclusões:
1)    Aquela pessoa que ajuda a montar a mesa de doces no dia do evento é ASSISTENTE e está ali somente para participar da EXECUÇÃO. Essa pessoa não é decoradora. O decorador é quem faz tudo isso que listei acima e muito mais! Ele que é a cabeça de todo esse longo processo.

Afinal, se der qualquer coisa errada o decorador vai responder SOZINHO. O assistente que montou a mesa de doces não vai lá se responsabilizar, tirar dinheiro do próprio bolso, etc.  O assistente não captou o cliente, não fez  o orçamento, não fez o projeto, não  fez visita técnica, não comprou muito menos transportou material, não ficou gastando gasolina e nem passando noites em claro por causa do projeto.

Por que ele só quer se denominar decorador se tudo der certo e se a decoração ficar bonita??? Não é justo.

Digo o mesmo para o assistente que está trabalhando na montagem e dá palpites. Se o decorador for um bom líder, cabe a ele ouvir e aceitar a sugestão ou não. Entretanto, que fique claro: o assistente não é o decorador. Ele não criou nada!!! Ele teve APENAS uma sugestão sobre o que o decorador JÁ HAVIA CRIADO MUITO TEMPO ANTES!!! Entenderam a diferença??

É claro que todo decorador depende muito de sua equipe e deve a ela ser muito agradecido, mas cada um com sua função e com seu grau de importância.


2)    Pra quem ainda não tinha noção,agora sabe um pouco do trabalho de um decorador. Portanto, meninas, não subestimem esse trabalho querendo pagar preço de banana, porque o processo é muito trabalhoso e exige muita responsabilidade. Entretanto, não estou falando pra ninguém contratar  algum profissional só por causa do nome (etiqueta) ou porque cobra preços extorsivos. Procurem profissionais na cidade de vocês que tenham um preço justo e digno. De um profissional que não se valoriza, vocês não vão poder exigir e esperar muito.


3)    Para quem está pensando em entrar na profissão: não tem glamour, nem luxo. As flores, velas, sousplats e garrafinhas só aparecem praticamente nas últimas etapas, lá na montagem. É um processo de MUITA ralação, que exige sobretudo boa administração, responsabilidade, muito equilíbrio emocional e boa condição física. Pessoas que não gostam de ser criticadas ou contrariadas o mercado da decoração não é a praia delas.

É isso, minha gente. Espero que vocês tenham gostado. Fiz esse post com muito carinho e cautela para mostrar a realidade de um processo de decoração. Muitos acham que é só colocar gérbera na garrafinha e doce na forminha. Outros  acham que decorador vive alienado num mundo cor de rosa  sem problemas. Outros acham que decorador ganha muito dinheiro apenas pra se divertir . Gente, como viram no post, não é NADA disso. 



É muita ralação e só quem AMA MUITO O QUE FAZ (graças a Deus meu caso) consegue ir adiante na profissão.

 

Qualquer dúvida, é só escrever para: contato@marcelapontes.com.br

Beijocas
Marcela Pontes
Site: www.marcelapontes.com.br
Nós dois no altar (http://nosdoisnoaltar.com.br/)
FanPage (www.facebook.com/nosdoisnoaltar


---♥---

Genteeeeee.....demais essa série de posts sobre decoração que a Má fez pra gente, né? Foi muito esclarecedor! 
Adorei Má, muito obrigada pela paciência e carinho com o "Casar é assim". 
Na semana que vem vou postar fotos de eventos que a Marcela executou lindamente! Aguardem que vocês verão muita criatividade e beleza!!!

Beijos!
Gábi

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Noiva romântica - para um casamento civil

Oi!

Hoje é dia de post com muitas inspirações! Eu amei essa noivinha: o vestido, o sapato, o buquê, o penteado e o voillete!
Achei tudo muito delicado e romântico e está perfeito para um casamento diurno e civil.
Isso prova que mesmo a noivinha que não vai ter festa de casamento pode sim (e deve) se vestir de noiva =)




(Fotos: joielala.com)

Se eu tivesse me casado somente no civil acho que eu seria uma noivinha assim (talvez colocasse uma rendinha preta no buquê e uma faixinha no vestido ;) rsrs...)

Beijos,
Gábi

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vestido de noiva com listras suaves

Oi noivinhas!!

Vi esse vestido e achei super diferente. O tecido da saia é todo listrado, mas é bem suave, nada muito chamativo! Me encantou também a faixa cinza, um charme só =)



(Fotos: www.silverfeatherphotography.com | Via: http://www.loveandlavender.com)

A saia é bastante volumosa, com vários pedacinhos do tecido sobrepostos. Gostaram? Vai pra pastinha de inspirações? rsrs...

Beijos,
Gábi

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Novelos de lã na decor

Oi!

Hoje post é especial para aquela noiva que gosta de tricotar!!! Já imaginou usar novelos de lã na decoração do seu casamento ou chá de cozinha???
Confesso que não sei tricotar nada, mas achei a decor bem fofa!!!
E lembrou uma pouco esse casamento que eu postei aqui, né?





(Fotos: www.kylehale.ne)

Até embaixo do bolo tem lãzinha! Ficou um charme, né? E mais DIY (e fácil) que isso não existe!!! rsrs...

Beijos,
Gábi

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lá em casa é assim - Preto e branco

Oi!

Hoje é dia de:

Você já pensou em usar o preto e o branco para decorar algum canto da sua casa?
Acredito que esse tipo de combinação fica melhor em espaços maiores, mas nada impede que um corredorzinho seja todo decorado em preto e branco, né? Claro que tudo tem que ter harmonia e bom senso =)

Vamos ver alguns exemplos e ideias, vai que você está pensando em fazer alguma mudança por aí e não sabe exatamente o que, né? Inspire-se!!!








Viram só...esse tipo de decoração pode ficar clean também, como na quinta e sexta foto em que o preto ficou apenas nos detalhes!  Mas se você quer algo mais forte use o exemplo da última foto com as paredes e móveis pretos! Aí vai do seu gosto! O que vocês curtem mais, o clean ou o dark?

Beijos,
Gábi

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Casar é assim para: Marcela Pontes | Decoração (Parte 04)

Oi!

Hoje tem mais um post da série

 Marcela Pontes
(Decoração)
Você pode ler tudo desde o começo aqui, aqui e aqui!!!

---♥---

3.     SEMANA  E DIA DO EVENTO:
10.1 Confirmação e coordenação dos fornecedores:

Acreditem: tudo pode acontecer. A decoração envolve MUITOS fornecedores. E aí é que começa o stress: a execução da decoração depende dessas pessoas para tudo dar certo. Foge de você, entende? Você tem que coordenar todo mundo para que todos cheguem no horário combinado, para que todos entreguem os produtos, para que tudo funcione como você projetou.
Minha dica para os futuros decoradores: contrate fornecedores de confiança, com nome no mercado, que você tenha referências. Alguns deles podem até ser mais caros, mas você evitará aborrecimentos futuros. NUNCA COMPREM O BARATO QUE SAI CARO.

 Ainda assim, tem fornecedores que ficam sem atender telefone, outros que não respondem e-mail, outros que atrasam e por aí vai.

É um stress absurdo e a A RESPONSABILIDADE É EXCLUSIVAMENTE DO DECORADOR! Se o fornecedor de móveis não aparecer, você tem que se virar para o evento acontecer. Se o florista não aparecer, você tem que dar um jeito de arrumar arranjos florais. TUDO ISSO faz parte do trabalho do decorador! Se o cliente chegar na festa e não ver o toldo que tinha no projeto (e pelo qual ele PAGOU), ele vai cobrar do DECORADOR.



10.2 Transporte de peças para o local do evento

Você vai juntando todas as peças daquele evento no seu escritório (ou depósito, galpão, etc) e chegado o dia do evento tem que colocar tudo no seu carro (ou pagar um frete com caminhão) para levar ao local do evento. É um tal de encaixota daqui, etiqueta dali, forra com jornal, plástico bolha e por aí vai...

Aí chega no local do evento, tem que tirar tudo do caminhão, desencaixotar, desforrar, separar. Por menor que seja o evento é sempre muita coisa.

Isso sem contar nas coisas que sempre tem que levar: como tesoura, pistola de cola quente, fita, ferro e por aí vai. Esses itens já não saem do meu carro haha


10.3 Cronograma da montagem

O decorador tem que ter consciência de que no dia do evento precisa MUITO da equipe. Pra isso, tem que montar o cronograma da montagem respeitando e identificando as habilidades de cada membro do staff. O cronograma deve ser montado de acordo com o prazo que o decorador tem para montar o evento.


O cronograma deve ainda conter detalhes como horário de alimentação da equipe.


10.3 Montagem

Essa é a parte que todo aquele seu projeto que você pensou durante meses vai começar a tomar forma. É muito bacana ver tudo começar a ficar pronto do jeitinho que você pensou.

É uma etapa da decoração que exige MUITA organização, agilidade e sagacidade. Afinal, imprevistos podem acontecer, e você tem que pensar rápido para resolver.

Querem um exemplo? Um decorador conhecido meu me disse certa vez que estava com a decoração pronta para entregar, quando um vento muito forte destruiu tudo, inclusive o BOLO DO CASAMENTO.  Ele não teve tempo para lamentar. Imediatamente começou a tomar as medidas cabíveis: ligou para uma fornecedora de bolo pra ver se ela tinha no atelier um bolo sobrando, mandou a equipe recolher tudo o que tinha quebrado, ligou para o escritório e mandou um funcionário levar ao local umas peças do acervo. No final, deu tudo certo.

10.4 Limpeza

Durante a montagem pode acontecer do florista deixar folhas e pedaços de caule espalhados,podem sobrar caixas, plásticos, enfim...essa é a etapa em que ocorrerá a limpeza geral do local. É claro que durante a montagem, para adiantar, o ideal é já deixar o lixo num saco grande e o florista de tempos em tempos recolher a sobras.
 


10.5 Supervisão Geral e entrega da decoração

Nessa etapa o decorador (ou alguém da equipe) percorre todo o salão para verificar se está tudo no local, se não tem algum objeto perdido no salão, é a última etapa antes de entregar a decoração para o cerimonialista ou a quem o cliente determinar. É claro que se a mesma pessoa (ou empresa) está fazendo a decoração e o cerimonial, não há entrega de decoração né? rs..

Site: www.marcelapontes.com.br
Nós dois no altar (http://nosdoisnoaltar.com.br/)
FanPage (www.facebook.com/nosdoisnoaltar

---♥---

Ufaaaa....! Evento pronto!!
Mas ainda não acabou, semana que vem tem mais um post falando do pós-evento!! 

Beijos,
Gábi

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Decoração DIY com objetos do dia a dia

Olá!

Se você ainda não sabe como fazer a decoração do seu chá de cozinha, olha só que ideia bacana: sabe aquelas latinhas de leite em pó? Que tal pintá-las com tinta spray e usar como vaso?
É super simples de fazer e todo mundo vai adorar  =)


Nesse caso as latinhas foram usadas na decor do casamento, se você gostar pode conversar com a sua decoradora e fazer assim também!

Outra ideia para o seu chá de cozinha são as garrafinhas de vidro (de cerveja, vinho, refrigerante)...
Também é simples: basta pintá-las internamente e colocar as flores....decor do chá pronta! ;)

(Fotos: candicebenjamin.com/blog)

Na minha opinião é no chá de cozinha que a noiva pode soltar a imaginação e colocar a mão na massa nos projetos DIY, porque é uma reunião mais informal e menor, assim, a noiva (com a ajuda das amigas) pode dar conta de tudo!! rsrs... Já no casamento é um pouco mais difícil, visto que a noiva precisa se arrumar para o dia dela e não ficar no buffet arrumando arranjos, né? rsrs... (Até passa se for um mini mini wedding...hehe)
E vocês estão vendo na coluna "Casar é assim para: Marcela Pontes | Decoração" o trabalhão que é montar o projeto de decoração de um evento, né?  Tem toda uma pesquisa envolvida, visitas, elaboração do projeto, etc...então pense bem antes de decidir fazer a decor sozinha do seu casamento!!! rsrs... #loucura 
Mas é claro que cada noiva é uma noiva e faz o quer quer no seu Big Day =)
Beijos,
Gábi

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Agapantos - Para uma decoração azul, lilás ou branca

Oi!

Hoje vou mostrar pra vocês decorações com Agapantos!
Com certeza você já viu essa flor em estradas, quintais, jardins, etc., não é mesmo?



Elas podem fazer parte da decoração do seu casamento...principalmente se você quer azul ou lilás como cor principal da sua festa!

O agapanto tem o jeitinho da serra. Na primavera, ela nos presenteia com belas e globosas inflorescências com numerosas flores brancas, lilases ou azuis, dependendo da variedade. As inflorescências são muito duráveis e possuem hastes bastante longas tornando-as excelentes para o uso como flor-de-corte, na confecção de arranjos florais.
(Fonte:http://www.jardineiro.net)

Vejam só algumas inspirações de arranjos....ficam lindos!

Para um casamento campestre:

Para mesas do bolo ou mesa dos convidados:



Mix com outras flores:

E não poderia faltar um buquê de Agapantos, né?
(Fotos: Pinterest)

Gostaram dessa florzinha? Fica tudo muito delicado, né? Uma graça!!!

Beijos,
Gábi

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eu quero um assim - Xícaras esmaltadas

Oi!

Hoje começa uma nova coluna aqui no blog:

A cada 15 dias (de sexta-feira, intercalando com o "Lá em casa é assim") eu vou trazer algum produto/objeto/acessório que a gente ama e quer ter também em casa, no casamento, no chá de cozinha e na gente! rsrs...

Pra começar essas xícaras lindas e esmaltadas da coleção "Zezé" da Tok&Stok. Dá uma vontade de tomar aquele cafézinho, né???


E é o que eu faço gente, porque sim, eu tenho essas xícaras lindas e fofas lá em casa =)



Charmosíssimas, né? Quem também quer assim? o/

Beijos,
Gábi


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...