segunda-feira, 14 de abril de 2014

Argentina / Mendoza : Altas Montañas

Oi!

Vocês já viram os dois primeiros relatos da viagem que eu postei aqui e aqui, né?

E depois de conhecer a cidade e visitar as Bodegas....
....Chegou a hora de fazer o relato do passeio mais esperado por mim nessa viagem: Altas Montañas! 
Vi muitas fotos na internet, li muitos posts sobre esse passeio e tínhamos que ir, passeio obrigatório, sabe? Compramos o passeio com a agência parceira do Zarpo e deu tudo certíssimo! (Pra que não sabe eu comprei a viagem através do Zarpo...maravilha!). Bom, vamos ao relato, né?

Post longo em 3, 2,1....

(O post precisa ser longo pois foi com posts assim que eu me animei a fazer esse passeio, dessa maneira posso animar e ajudar outras pessoas também, né?)

Saímos cedinho do hotel rumo à Cordilheira dos Andes!!!
Fizemos várias paradas pelo caminho para tirar fotos e apreciar tudo aquilo...cada paisagem de tirar o fôlego, cada montanha absurdamente alta, cada paredão que está ali desde a época glacial, cada formação rochosa...agradeci muito a Deus por ter a oportunidade de conhecer toda essa beleza natural feita por Ele!! =)

A primeira parada foi o Dique Potrerillos, que é um lago formado pelo Rio Mendoza (boa parte do Rio "acompanha" a estrada junto com a antiga linha de trem, dá para fazer Rafting também, para os mais aventureiros!). Ainda era cedo e o sol estava baixinho....coisa linda de se ver!


E do outro lado do rio:




Andamos mais e mais....vimos mais paisagens lindas, paredão de pedra (impressionante o tamanho desse paredão)...







 ...e chegamos na Ponte Picheuta. (Para transpor a Cordilheira dos Andes - em 1817 -, o Exército Libertador, comandado pelo General San Martín, atravessou a pequena ponte sobre o Rio Picheuta em busca da independência argentina. Hoje ela não é rota para a travessia, porém ganhou o título de “lugar histórico nacional”.) Fonte: Aqui







Depois seguimos para Uspallata, onde paramos para tomar um café e fazer xixi....
Sabe aquelas cidadezinhas de vulcão, de filme? Com aquela montanha ao fundo da rua principal cheia de lojinhas e cafés bem bonitinhos??? Então, é isso!!! Uma cidadezinha linda de filme!!! 
Imaginei tudo aquilo no inverno, já que a cidade é próxima a estações de ski! 
Ahh, e foi nesse dia que eu conheci a Medialuna.....hummm....que delícia de pãozinho!


Seguimos viagem...passamos pela Estação de Esqui Los Penitentes (mas estava fechada por causa do verão...sem neve! rsrs)...e então um dos momentos mais esperado da viagem: ver e fotografar o Monte Aconcágua...grandão e lindo com seu topo cheinho de neve!!!
(O monte Aconcágua (Sentinela de Pedra) com 6 960,8 metros de altitude, é simultaneamente o ponto mais alto das Américas, de todo o Hemisfério Sul e o mais alto fora da Ásia. Fica localizado nos Andes argentinos, a cerca de 112 km da cidade de Mendoza. Está localizado no Parque Provincial Aconcágua, cuja entrada fica próxima ao povoado de Puente del Inca.) Fonte: Aqui



Depois de ficarmos deslumbrados com o Monte Aconcágua seguimos para o Cristo Redentor dos Andes! 
Pra subir pro Cristo.....um grande problema! rs..As vans sobem em estradinhas de terra beirando o abismo!!! rsrs....Lembram que eu falei que as montanhas são muito altas? Pois é em uma delas que as vans sobem!!! Dá um medo gigantesco....mas quando chegamos lá em cima, esquecemos! rs...
A estátua marca a fronteira Argentina/Chile e a vista lá de cima é linda, você fica lado a lado das montanhas com seus picos cobertos de neve! Mas preparem-se e levem casacos, lá e cima é muito frio...muito frio mesmo! Nunca tinha sentido tanto frio! Chegou uma hora que as minhas mãos pareciam estar adormecidas, anestesiadas de tanto frio!!!
 E acredito que esse passeio até o Cristo só é feito nos meses de verão, fiquem atentos nas épocas de visitação =)



 



(Reparem no vento!!! kkkk...)


Descemos e começamos a fazer o caminho de volta. Paramos para almoçar em Las Cuevas, que é uma vila bem simples com restaurante e uma "estação de trem abandonada". Nos divertimos tirando as fotos, parecia coisa de velho oeste!!! rsrs... Um ponto estratégico de parada para almoço bem legal, foi o lugar que ficamos mais tempo e aproveitamos muito a vista!!!





E ainda vimos um redemoinho na volta!


A penúltima parada foi na Vila de Puente del Inca, com a famosa ruína de um antigo Hotel que foi destruído pelas rochas e a ponte e a cor amarelada.  (famoso pela formação rochosa em forma de ponte, criada pela força da águas do rio Las Cuevas. No local, há ainda as ruínas de um hotel de águas termais. A coloração amarelada decorre das fontes de água sulfurosa que minam no local) Fonte: aqui
Nesse vilarejo há muitas barraquinhas de artesanato....no meio do nada! Uma feirinha bem ali, no meio da Cordilheira! Coisinha linda!!!




Estávamos voltando e já bem cansados, mas fizemos a última parada: de novo em Potrerillos. Com o sol da tarde pudemos ver o lago  e sua cor esverdeada...Lindo, lindo e lindo!!!



Nesse momento já estávamos bem  perto de Mendoza. Jantamos e voltamos pro Hotel....e já nos preparávamos para ir pra Buenos Aires no dia seguinte!
Eu AMEI Mendoza! Uma cidade tranquila, muito receptiva, limpa e linda demais. Muito verde, muita natureza, muita grandiosidade...passeios ótimos e lugares inesquecíveis, pra ficar pra sempre guardado na memória!!! 
Quem gosta de natureza, vinho e quer ter a oportunidade de conhecer e entrar  na Cordilheira dos Andes eu aconselho: Vá  para Mendoza!!!

Então já sabem....próximo post: Buenos Aires!

Beijos,
Gábi




11 comentários:

  1. Quantas imagens lindas Gabi!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa deu vontade de conhecer tbm...isto so de ver as fotos...lendo os seus relatos a vontade aumentou rsrsrs
    Nesta parte que vc falou que é mto frio eu iria congelar kkkkk sinto frio demais
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu super vontade de conhecer. Que lugar lindo e romântico!!!

    Bjocas Gábi

    ResponderExcluir
  4. Que lugares fantásticos!!!

    Mas do que nunca... tenho q dar uma passadinha por aí!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gábi tudo bem???

    Nossa que delícia de passeio, fiquei com vontade de conhecer!!! Adorei, super romântico e cheio de locais (que pelos menos pelas fotos) não são abarrotados por turistas...



    Beijinhos;
    Débora.

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhoso Gábi! A América Latina é mesmo cheia de lugares incríveis, esse seu post me deu muita vontade de conhecer Altas Montañas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. Que sonho de viagem!
    Fotos lindaas, amei!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa... tem muito tempo! Fui o começo de 2008....estou querendo voltar!

    ResponderExcluir
  9. Nossa...lindo demais!
    Eu e meu noivo estamos pensando em passar a lua de mel na argentina/chile, quem sabe a gente não encaixa Mendonza no roteiro! =)

    Beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...