sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Em 2014, o Natal lá em casa é assim....

Oi!

Hoje o ¨Lá em casa é assim¨ é sobre lá em casa mesmo! rsrs....Nossos enfeites de Natal de 2014!
Esse ano eu resolvi encapar garrafinhas com barbante! Encapei uma maior e uma menor, pendurei as bolinhas e coloquei uma fita dourada em volta!
As outras bolinhas de Natal eu coloquei dentro da bomboniere que eu já tinha usado no Natal do ano passado!

E pronto...ficou assim:





(Fotos: Arquivo do ¨Casar é assim¨ tiradas por mim e pelo marido!)

Não é muita coisa, mas ficou bonitinho, né?

Hohoho...

Beijos,
Gábi

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Porque a gente se separa de quem a gente ama? Dicas para manter seu casamento sempre saudável

Quando o divórcio foi regulamentado no Brasil, em 28 de junho de 1977, vinha atender a uma demanda crescente de casais que queriam desfazer os vínculos jurídicos de uma relação em que os laços emocionais já não existiam mais. Hoje os reflexos dessa transformação ainda estão definindo seu contorno.
De acordo com os últimos números do IBGE, após números records de divórcios em 2011, o Brasil vê sua redução ao mesmo tempo em que aumentam, coincidentemente em igual proporção (1,4%), o número de casamentos. 

Na prática isso significa três casamentos para cada divórcio. Afinal, por que a gente se separa de quem a gente ama? 
Os números levam a algumas reflexões. Desde 2010 divorciar ficou mais fácil graças ao fim do período mínimo de separação antes exigido - o que explica um aumento significativo em 2011. No entanto, se os números de casamentos está praticamente triplicando em relação ao de divórcios isso pode significar um cuidado maior com a relação a dois, uma nova postura emocional de valorização de quem se ama. 
Você quer que seu casamento seja perfeito, é claro, e isso começa já pela comemoração dessa união tão especial. A harmonia do casal se reflete na organização do evento, quando os dois tomam decisões em conjunto, satisfazendo ambos os sonhos e gostos. Lembre-se que a festa é do casal, e não de um dos dois, e que quanto mais isso transparecer mais o vínculo entre vocês ficará fortalecido. Chame-o para escolher cores, músicas, temas, decoração, buscar inspiração em sites especializados, como o iCasei, que tem um guia com os principais fornecedores para sua festa ser perfeita
Afinal, casamento é uma arte, a arte de ser um sendo dois, de manter a sua individualidade e respeitar a do outro, sem predominâncias nem anulações. 

É respeitar as diferenças que só aparecem depois de meses de convivência diária sob o mesmo teto e conseguir ser companheira mesmo quando a fragilidade do outro parecer um defeito irrecuperável - e saber relevar quando o outro não têm a atitude que se espera. 



Afinal, debaixo do mesmo teto estão também antigos hábitos de cada um, novas contas e dívidas, novas expectativas, provavelmente um novo membro na família. Com eles chegam também um novo olhar sobre o presente e o futuro, e até um certo desespero ao olhar o passado e o achar tão distante. Mas não irrecuperável. 
Sim, é possível ser um eterno namoro, mas lembre-se que nada do que é bom e realmente vale a pena nessa vida, é fácil. 
É preciso resgatar a cada dia cada chama daquela paixão ardente que os uniu, fazendo do sexo uma arma poderosa de união, de transmutação de sentimentos ruins que tenham sido gerados por conta da rotina em elementos de harmonia profunda, indestrutível. 
Valorizar, desde o início, pequenos rituais a dois, como cozinhar juntos nos almoços de domingo, ter uma noite para dormir fora de casa, assistir a bons filmes nas tardes chuvosas com as pernas entrelaçadas, e manter gestos simples, como andar de mãos dadas mesmo que seja no caminho para o mar, na praia. É rir da piada sem graça que ele conta, segurar o bocejo quando o assunto for completamente desinteressante, abrir um sorriso estonteante para aquele amigo chato que ele trata como irmão.




Tem gente nova na casa? Chame-o para ajudar a trocar fralda, incentive que ele passeie a sós de vez em quando com o bebê fortalecendo os laços entre pai e filho, dando um certo espaço e privacidade à relação - enfim, estimule-o a efetivamente participar da rotina do filhote, porque filho não segura homem, como os antigos falam, mas a cumplicidade familiar fortalece o casamento. 

Imagine que a natureza preza o equilíbrio, e que é mais fácil receber de volta aquilo que se dá. Atenção, carinho, amor, cumplicidade e paixão não são apenas palavras, são pequenas atitudes que se fortalecem no dia a dia - e que fazem os índices de divórcio caírem cada vez mais.


**Este não é um publieditorial.
A matéria recebida é uma contribuição do Site iCasei, o assunto abordado identifica-se com o "Casar é assim" e tem como objetivo ajudar os leitores do blog. **

Imagens: Google

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vestidos para o Casamento Civil

Oi noivinhas!

Vocês já conhecem aquele site chinês de roupinhas baratinhas, né? O Ali Express?
Separei alguns vestidinhos que são lindos para o casamento civil e que vocês podem usar depois também, quem sabe na virada do ano?
São vestidos curtos, brancos, baratos e bonitos!!! Eu acho que a vale a pena para o casamento civil!
Mas lembrem-se que as compras demoram um pouco para chegar, então programem-se com antecedência e tenham sempre um plano B caso aconteça alguma coisa e o vestido não venha! rsrs...







(Fotos do site Ali Express)

Bom, agora ee só ficar horas no site procurando o vestidinho perfeito!!! =)

beijos,
Gábi

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lá em casa é assim - Parede para Vinhos

Oi gente!

Eu pirei nessa sala de jantar e principalmente nessa parede com tinta lousa e porta vinhos!
Já comentei nesse post aqui sobre a minha vontade de ter uma parede com tinta lousa na cozinha, mas sabe que eu achei bem interessante fazer em uma das paredes da sala de jantar!!! Estudando mais essa ideia! rs..

(Fotos: http://ourvintagehomelove.blogspot.co.uk)

Queroooooo!

beijos,
Gábi

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A vez do Fusca!!!

Ooooi!

Já mostrei nesse post aqui o sucesso das Kombis nos casamentos!
E hoje mostro o que? O sucesso dos Fuscas! Sim, sim, sim...os Fuscas também são fofos e chamam a atenção das noivas e noivos!
E eles saem muito bem nas fotos, são super fotogênicos!!! rsrs....

Querem ver???








(Fotos: Google Imagens)
Não são as coisinhas mais lindas???
Quem também quer chegar no casamento em um Fusca???

Quem chegou?
Envie pra gente sua foto no Fusca! casareassim@gmail.com

Beijos,
Gábi

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ideias de poses para a e-session!

Oi noivinhas! 

Hoje o post é especial pra quem está super ansiosa com a e-session!
Quando o ensaio está chegando a gente fica super na dúvida de que pose fazer, né? Não sabemos o que vai ficar natural ou forçado. E o resultado disso? Horas e horas na internet procurando ideias e inspirações!
Pra ajudar nessa saga a Ana Paula do blog "As melhores amigas da noiva" fez um post supre bacana que eu achei que merecia ser compartilhado! Pedi autorização para publicar aqui também, então hoje vou mostrar as 20 sugestões de poses para o ensaio!
A arte e os créditos são todos da Ana Paula! E aproveito para agradecê-la por aqui também pela autorização! =)

Vamos ver?












 Tá aí um manual pra vida, né? rsrs...

A-D-O-R-E-I!!!

Beijos,
Gábi

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Passeio em São Roque - Vinícola Góes

Oi!

Hoje vou mostrar uma dica de passeio pra quem é aqui de São Paulo (ou está pensando em  passear pras bandas de cá...rsrs...).
A menos de 70 km de São Paulo está São Roque e é lá que se encontra a Estrada do Vinho! São dezenas de vinícolas e eu conheci uma delas, a Vinícola Góes!
Eu fui à trabalho e numa visita mais rápida, mas deu tempo de conhecer todos os cantos da loja, os barris, a beleza externa do local e o restaurante!
Aliás, o espaço externo rende muitas fotos. Casais, está aí um ótimo lugar para a e-session ;)
Vale muito a pena um passeio no final de semana ou durante a semana para quem pode rsrs...Um lugar super tranquilo e bonito! E nada melhor do que apreciar a beleza do local tomando um bom vinho, né?










(Fotos: Arquivo "Casar é assim" tiradas por mim: Gabriela E.R. )

Já sabe pra onde vai no final de semana, né?

beijos,
Gábi

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Detalhes do casamento: Tatiana e Nassir

Oi!

Lembram que eu contei nesse post aqui sobre o trabalho que estou fazendo, tirando foto das Assessoras e sua Equipe? 
É claro que quando tiro essas fotos aproveito também para registrar o casamento e os detalhes, né? Porque casamentos lindos e feitos com carinho e amor devem ser mostrados! =)
E não foi diferente no casamento da Tatiana e do Nassir....fotografei cada detalhe (Tudo muito lindo e caprichado!!!) e mostro hoje pra vocês.
Preparem-se.....são muitas fotos!!! rsrs...



































Fornecedores:
 
Planejare Assessoria e Cerimonial: http://www.planejareassessoria.com.br/

Paróquia Santa Isabel Rainha: https://pt-br.facebook.com/isabelrainhasp
Espaço Vitorinni: Vitorinni Esp 
Rinaldo Decorações  Rinaldo Decorações 
Vestido de noiva:  Atelier Marie Lafayette 
Doces e bem-casados: Ateliê Dibetha doces e bolos,
Bar: CIA DO RIZZO BARTENDERS 
Lembrancinhas:  Gift Chic 
Foto e vídeo: Ateliê de Sonhos 
Guardanapos de Tecido 
Carro: Eventos Personalite
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...