sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lá em casa é assim - Cadeiras Tolix

Oi gente!!!

Contei no post passado que aprendi o nome de um sofá por causa do blog! E no mesmo post que eu aprendi o nome do sofá eu aprendi também o nome de uma cadeira: a Cadeira Tolix!!!
Daí que fui pesquisar sobre esse estilo de cadeira e fiquei apaixonadinha pelo modelo! Ela combina com ambientes internos e externos e com qualquer estilo de casa: o industrial, o scandinavo, o retrô, o contemporâneo...sabe aquele vestidinho pretinho básico, que combina em qualquer situação? É mais ou menos isso o que acontece com a Cadeira Tolix, cai bem em qualquer situação!!!



Vamos ver um pouquinho da história:

Xavier Pauchard vivia na França e, junto com o seu pai e o seu avô, trabalhava fazendo telhados de zinco. Em 1907, Pauchard descobriu que poderia proteger a chapa de metal da ferrugem, por imersão em zinco fundido, ou seja, ele descobriu a galvanização (que foi patenteada na França, em 1837). Além de melhorar os telhados de seus clientes, Pauchard começou a pensar em fazer móveis para a área externa.
E assim surgiu em 1927 a Tolix, sua fábrica de itens domésticos feitos com metal galvanizado. Ali eram produzidas cadeiras, poltronas, banquetas e móveis que eram resistentes à ferrugem e empilháveis, o que fez sucesso em fábricas, escritórios e hospitais, bem como nos cafés e em parques públicos.
*Link: Aqui



Daí que agora eu quero uma cadeira assim, mas onde, onde colocar? Na varanda, talvez???
E você, já quer uma também???

Beijos,
Gábi

3 comentários:

  1. Até são giras!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindinha, gostei dela no ambiente externo... Na verdade, eu quero um mesa com cadeiras diferentes que combinam entre si.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...