sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Lá em casa é assim - Dicas para organizar seu guarda-roupa!

Oi meninas!

Vi essas dicas para organização do guarda-roupa no site do Viva Decora e as achei super interessante, acho que pode ajudar muita gente, né? Ás vezes me dá uns 5 minutos e saio arrumando tudo, e sempre descubro uma peça esquecida que nem uso mais...vale muito mais ir pra doação do que ficar parada no fundo da gaveta né?

Organize primeiro antes de se livrar das roupas, mesmo.

organizar guarda roupa fique calmo


Como organizar guarda roupa: Mantenha a calma e organize tudo antes de separar peças para doação.

Sempre dizem para começar a organização do guarda roupa se livrando do que não usa, certo?… Errado! Você só vai perceber quais peças realmente não usa mais ou que não combinam com você, que estão velhas, ou que não fazem sentido estarem ali quando estiver de fato organizando tudo.
Então esvazie o guarda roupa e conforme for arrumando separe as peças que você está na dúvida se devem continuar ou não. Terá peças que você nem vai lembrar que existia e outras que vai pensar porque raios não a usa mais… O melhor é organizar tudo primeiro, assim você terá uma visão completa do que realmente tem guardado e assim você perceberá de quais peças deve se livrar, é um processo natural.

Organizar guarda roupa por tipos e modelos de roupa


Organizar guarda roupa: separe os tipos de roupa: Jeans com jeans, blusa com blusa, camisa com camisa, regata com regata, etc.
Agrupe os tipos de roupa e coloque numa ordem que faça sentido para você. Por exemplo, você pode colocar as “roupas de frio” separadas das “roupas de calor”, as curtas das longas, “roupas de cima” e “roupas de baixo” separadas, separar tecidos leves de outros mais pesados, agrupar blusas e calças, blusas sem e com manga, etc.

Guarde o que você usa ocasionalmente

Você usa aquele vestido de festa 2 ou 3 vezes ao ano mas não pode se desfazer dele, certo? Pois então tire-o de vista e guarde com muito carinho. Você também pode utilizar um saco a vácuo ou sacos de TNT nesse caso ou cestos e caixas organizadoras. Tirar as roupas ocasionais vai liberar espaço e ajudar você a ter foco na hora de se vestir.

Tem muito mais dicas lá no site do Viva Decora, o link para a matéria completa é esse aqui: Clique!

Beijos,
Gábi



3 comentários:

  1. Adorei as dicas e realmente tem dias que o guarda roupa está um caos porque é pequeno kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  2. Mta gente foge da organizaçao do guarda roupa...eu gosto mto desta tarefa rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Adoro dicas de organização, vou dar uma olhada no link que vc sugeriu;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...