segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Viajar é assim - Nova York / Memorial 11/09 - Wall Street - Estátua da Liberdade

Oi =)

Mais um post sobre NY, e como é bom escrever o que fizemos em cada dia na cidade....assim eu posso relembrar e reviver esses momentos!!! (Alguém me dá um emprego em Nova York? Eu topo!)..

Na única segunda-feira que estivemos na cidade nós fomos para o sul de Manhattan, ou seja, Lower Manhattan - que é onde está o centro financeiro (e me lembrou muito o centro de São Paulo).

Primeiro passamos para conhecer o Memorial 11/09
É triste e muito emocionante, as lágrimas brotam dos olhos...! Momento de silêncio, angústia e, acreditem, beleza! Fizeram uma homenagem linda no lugar de uma das maiores tragédias da história contemporânea!

De lá seguimos para a Wall Street e pro Charging Bull - o famoso Touro da Bolsa de Valores de Nova York!
Foi impossível tirar uma foto do coitado do bichinho sozinho, não o deixam em paz...rsrs....

A lenda popular é que esfregar a mão em seu chifre, no focinho ou nos seus testículos, representa sorte, prosperidade e dinheiro.Talvez por isso, é muito comum imensas filas para tirar fotos e deixar registrado o momento com o gigante de três toneladas de bronze e muitas cenas engraçadas de turistas se agachando para segurar nos testículos do touro.(Fonte: Aqui)
Por via das dúvidas, eu fiz a minha parte para ficar RYCAH e PROHSPHERA! kkkkk....

Depois do micão de turista fomos em direção à Estátua da Liberdade! Mas não descemos na ilha em que fica a estátua, pegamos um Ferry que passa próximo à ela! Pra nós foi a melhor opção, conseguimos ver a estátua e descansamos um pouquinho! rs...

Achei essa explicação sobre o Ferry e achei ótima:

O  Staten Island Ferry transporta, há anos, pessoas que moram em Staten Island até Manhattan, e vice-versa. Mas, além disso, é também usado por turistas que transitam de um lugar ao outro para conhecer seus atrativos, ou apenas para ver a estátua da liberdade mais de perto. Estima-se que o ferry faça o transporte de 20 milhões de pessoas por ano. (Fonte: Aqui)

Depois que voltamos pra Manhattan almoçamos no Shake Shack (acho que comemos umas 3 ou 4x lá rsrs, a batata com queijo é óteeeema!) e como a tarde estava linda fomos conhecer o Central Park!
Mas aí eu vou deixar para o próximo post (junto com o Museu de História Natural que visitamos no dia seguinte!).