segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Viajar é assim - Nova York / Memorial 11/09 - Wall Street - Estátua da Liberdade

Oi =)

Mais um post sobre NY, e como é bom escrever o que fizemos em cada dia na cidade....assim eu posso relembrar e reviver esses momentos!!! (Alguém me dá um emprego em Nova York? Eu topo!)..

Na única segunda-feira que estivemos na cidade nós fomos para o sul de Manhattan, ou seja, Lower Manhattan - que é onde está o centro financeiro (e me lembrou muito o centro de São Paulo).

Primeiro passamos para conhecer o Memorial 11/09
É triste e muito emocionante, as lágrimas brotam dos olhos...! Momento de silêncio, angústia e, acreditem, beleza! Fizeram uma homenagem linda no lugar de uma das maiores tragédias da história contemporânea!




De lá seguimos para a Wall Street e pro Charging Bull - o famoso Touro da Bolsa de Valores de Nova York! 
Foi impossível tirar uma foto do coitado do bichinho sozinho, não o deixam em paz...rsrs....


A lenda popular é que esfregar a mão em seu chifre, no focinho ou nos seus testículos, representa sorte, prosperidade e dinheiro.Talvez por isso, é muito comum imensas filas para tirar fotos e deixar registrado o momento com o gigante de três toneladas de bronze e muitas cenas engraçadas de turistas se agachando para segurar nos testículos do touro.(Fonte: Aqui)
Por via das dúvidas, eu fiz a minha parte para ficar RYCAH e PROHSPHERA! kkkkk....


Depois do micão de turista fomos em direção à Estátua da Liberdade! Mas não descemos na ilha em que fica a estátua, pegamos um Ferry que passa próximo à ela! Pra nós foi a melhor opção, conseguimos ver a estátua e descansamos um pouquinho! rs...

Achei essa explicação sobre o Ferry e achei ótima:

O  Staten Island Ferry transporta, há anos, pessoas que moram em Staten Island até Manhattan, e vice-versa. Mas, além disso, é também usado por turistas que transitam de um lugar ao outro para conhecer seus atrativos, ou apenas para ver a estátua da liberdade mais de perto. Estima-se que o ferry faça o transporte de 20 milhões de pessoas por ano. (Fonte: Aqui)







Depois que voltamos pra Manhattan almoçamos no Shake Shack (acho que comemos umas 3 ou 4x lá rsrs, a batata com queijo é óteeeema!) e como a tarde estava linda fomos conhecer o Central Park!
Mas aí eu vou deixar para o próximo post (junto com o Museu de História Natural que visitamos no dia seguinte!).


beijos!
Gábi

Veja os outros posts de Nova York:

01 - Resumão Nova York! Video

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Lá em casa é assim - Bardi's Bowl Chair

Olá!!!



Hoje vou mostrar um pouco da Bardi's Bowl Chair, que é a cadeira criada por Lina Bo Bardi em 1951.

Lina Bo Bardi, para quem não sabe, foi uma arquiteta ítalo-brasileira que projetou o MASP, o SESC Pompeia e a Casa de Vidro (onde residiu).

Uma nova edição da sua cadeira foi lançada em Londres:




*A Arper é uma empresa italiana especializada em móveis de design. Foi criada no final dos anos 80 e desde o início sua missão foi a de oferecer ao mercado produtos inovadores e exclusivos, aliando tecnologia e design.
Fascinados com a idéia de desenvolver um projeto que nunca fora produzido industrialmente - a Cadeira Bardi's Bowl (1951): uma forma hemisférica de volume simples com presença espacial muito marcante, a Arper entrou em contato com o Instituto e daí nasceu uma bela parceria, onde o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi desempenhou o papel de parceiro de design e porta-voz do pensamento de Lina.

Para a Arper, o design de qualidade é uma síntese de técnica, custos, materiais, funções, uso, bom gosto e sustentabilidade. Por isso, quando se deparou com o trabalho de Lina pela primeira vez, a Arper se identificou com a busca do simples e do funcional, com o amor pelas formas essenciais, com a capacidade de inovar e colocar as pessoas no centro de cada projeto, características tão marcantes no trabalho da arquiteta.
A Bardi's Bowl foi produzida em uma edição numerada e limitada de 500 peças. Uma parcela dos rendimentos da venda da cadeira será doada ao Instituto para apoiar as suas atividades.
*(Link: http://www.institutobardi.com.br/noticia.asp?d=15)

A cadeira é linda, moderna e muito estilosa! Eu queria ter uma para chamar de minha, e você?




Fotos e mais informações: bardisbowlchair.arper.com

Beijos,
Gábi

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Something blue: sapatos!

Olá!!

Nós já conhecemos aquela velha história do "Something blue", né? Que tem que ter algo azul no casamento (e pensando bem no meu não teve rsrs...mas vamos lá....quem gosta de tradições...)....
Separei alguns modelos de sapatos azuizinhos pra vocês!
E o melhor? Dá pra usar depois!
(Foto: Link)

(Foto: Link)

(Foto: Link)

(Foto: Link)

(Foto: Link)

Qual é o seu preferido?

Beijos,
Gábi

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Viajar é assim - Nova York / Brooklyn Bridge - Empire State Building

Oi gente!

Continuando com os posts de NY....

No domingo que passamos lá fomos até o Brooklyn para assistir um culto com aquele coro que a gente costuma ver em filmes. Vimos apenas o início e foi super emocionante. Vozes lindas e letras igualmente lindas. (No vídeo eu coloquei um trechinho do começo, pois o culto mesmo não é permitido filmar nem fotografar!).
Nós fomos até o Brooklyn de metrô, vimos o culto e voltamos para Manhattan a pé pela Brooklyn Bridge, que é considerada uma das mais antigas pontes de suspensão dos Estados Unidos.
Não tem nem o que falar da visão que temos quando estamos atravessando a ponte. A Skyline de Manhattan, os cabos da ponte....coisa linda! Um passeio que deve ser feito =)







De lá fomos conhecer o Eataly e quase em frente fica Flatiron Building, um dos primeiros arranha-céus construído em NY e que tem a forma de um ferro de passar (visto do alto rs)....


Entramos no Eataly, almoçamos e fomos rumo à Times Square (nosso lugar queridinho de todas as tardes kkkk.....bem como as esquinas da Macy's, Victoria's Secret, etc rsrs..
Como já estávamos na região o final da tarde chegou e decidimos subir no The Empire State Building (o do King Kong) para, agora, termos a visão da cidade durante à noite! E valeu muito a pena! 



Lindo, né?

Li em vários lugares que o legal era escolher um dos prédios para subir (ou o Top of the Rock ou o Empire State) e que o Top of the Rock era mais legal porque dele dá pra ver o Central Park, e no Empire State não!
Mas gostamos de ver a cidade do alto durante à noite também, acertamos na escolha de subir nos dois, um de dia e outro à noite ;)

Continua... kkkkkk

Beijos!
Gábi

Veja os outros posts de Nova York:

01 - Resumão Nova York! Video

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Outubro Rosa e a importância do auto exame!

Oi meninas!


Todo mundo já sabe que Outubro é o mês Rosa!! Um movimento mundial para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Além do auto exame também é muito importante a ida anual (ou até semestral) ao Ginecologista e a realização daquela bateria de exames ginecológicos! É chato? É! Mas é muito mais importante do que chato! É preciso SIM fazer isso todos os anos e para sempre! 
Proteja-se, cuide-se e o principal, ame-se!!! =)


Fotos: http://outubrorosa.org.br/

beijos,
Gábi

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Topo de bolo geométrico

Olááá!

Já falamos tanto aqui e aqui de geometria (meu pavor no ensino médio!) que os Topos de Bolo também entraram nessa onda!
Imaginem pra noivos matemáticos, físicos???


(Fotos: http://www.loveandlavender.com/)

Beijos,
Gábi

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Viajar é assim - Nova York / High line Park - Chelsea - Prédio do Friends - Washington Square Park

E chegou um dos dias da viagem que, pra mim, era o mais esperado! Ia conhecer o prédio do Friends!
Mas calma aí, porque antes vamos visitar a exposição dos "Os Gêmeos", andar pela High Line e aí sim chegar no tão famoso prédio!!!

Umas duas semanas antes da viagem eu vi pelo Instagram da Didi Wagner que tinha aberto a exposição dos Gêmeos lá em Nova York, fiquei doida, já peguei o endereço e adicionamos no roteiro. Que orgulho para nós brasileiros =) A exposição estava demais, super colorida, animada e fofa!




De lá fomos andar (que novidade!!) pela High Line, aquele parque que foi construído onde tinha uma linha de trem em desuso. Tem bastante verde, lugares para sentar, tomar um café e apreciar a cidade!





A parada para o almoço foi no Chelsea Market. E que almoço!!! =) Uma delícia o Giovanni Rana!



Já estava super ansiosa, fomos direto pro prédio do Friends! Meu olhos encheeeram de lágrimas quando avistei o prédio...daí eu pensei "Como a gente é boba, né?" mas tô nem aí, tava emocionada mesmo! Ficamos um bom tempo lá na frente olhando, tirando fotos, olhando, tirando fotos e olhando! E o bairro lá é muito gostoso. Eu moraria alí no Greenwich Village numa boa! rs...





Demos uma passadinha no Magnólia Bakery, que cês já devem conhecer do Sex and the City, pegamos nosso Cupcake de Pasta de Amendoím e fomos em direção ao Washington Square Park. Estava um dia lindo de sol e o pessoal aproveitando os últimos dias de calor da cidade!






E por hoje é só....=)
Que dia!!! Agora tá tudo aqui, guardadinho na memória e no coração!

Beijos!
Gábi

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Lá em casa é assim - Espaço PB com Luminárias Japonesas

Aquela frase que a gente costuma ouvir do "menos é mais" serviu perfeitamente pra esse espaço.
Uma varanda com duas cadeiras, um bar e luminárias japonesas! Tudo no preto e branco!
Dá ou não pra passar uma tarde toda nesse espaço, só vendo o tempo passar com  seu love?



(Fotos: http://www.timeoftheaquarius.com/)

Ô delícia!

Beijos,
Gábi

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Peças inspiradas no Fundo do Mar!

Olá meninas!

Amei essas peças inspiradas no Fundo do Mar da Isa Bagnoli!
Super combina com o calor que está chegando, né? Horário de verão já tá quase aí....



Mas amei com mais força o anel e o brinco de conchas!
Quero! =)

Beijos,
Gábi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...