segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Café na #Aeropress

Olá!

Na semana passada eu experimentei pela primeira vez um café na Aeropress, já tinha tomado na Prensa Francesa - bem parecido - mas não sabia nem como era feito na Aeropress

O que é Aeropress?
Inventada em 2005 pelo Engenheiro Alan Adler, um americano inventor de brinquedos. A Aeropress é uma maneira rápida e conveniente de fazer café. O conceito é bem parecido com a French Press exceto que ao invés de usar um pistão, na Aeropress é o ar que faz a pressão na base do cilindro.
método invertido é o mais popular entre os baristas. No método invertido a Aeropress é posicionada de ponta cabeça e no final invertamos para fazer a pressão no pistão. É importante ter uma balança, essa é a única maneira de ser preciso na quantidade de água e café.
A versatilidade desse método nos permite uma xícara excelente em qualquer lugar que você estiver, em casa, no campo, ou no acostamento de alguma estrada do Brasil.

Experimentei meu cafezinho no Museu da Imigração no Café "Cantina" e posso dizer que vale a pena, além do lugar ser bem tranquilo e cheio de passarinhos cantando ao redor, o café fica bem leve e limpo! 
A Aeropress parece uma grande seringa e dá pra tomar litros desse café =D
Postei essas minhas impressões no Instagram também, passa lá pra curtir @gabrielaer



Beijos,
Gábi

Um comentário:

  1. Fiquei com água na boca por aqui Gábi ~ desejando um cafezinho. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...