segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Viajar é assim - Final de semana em Gonçalves | Trilha Pedra do Forno

Oi gente!

Em um lindo final de semana de setembro fomos comemorar nossas Bodas de Açúcar (6 anos) em Gonçalves - Minas Gerais! E realmente o final de semana estava lindo, solzão, calorzinho de dia, friozinho à noite....e lá fomos nós para uma aventura!

Fomos para a trilha da Pedra do Forno, estacionamos o carro e depois dessa etapa, dear friend, só a pé mesmo! kkkkk.....

No começo da trilha passamos por lugares lindos, uma ponte bem velhinha de madeira, árvores bem altas....e bora pra trilha....sobe, sobe.....sobe mais um pouco, pausa pra água...sobe, sobe....água....sobe....ufa!!!



Mais de 1 hora em uma trilha íngreme e chegamos no topo....não, péra, tem uma outra etapa antes do topo...o trecho de via ferrata (Oi? Pois é....eu não sabia o que era uma via ferrata e muito menos que tinha um trecho assim por lá!)


...Quase desisti...mas com o apoio do marido e o pensamento de "já subi até aqui e não vou subir mais isso?"....eu fui!!!! PUT* MERD*! Pensa num medo!! As pernas tremiam, as mão suavam e a boca secava....mas chegamos no topo!


A vista é linda, quase 360º da Serra da Mantiqueira! E posso falar? Vale a pena! Não só pela vista, mas pra vc se sentir bem, sentir que pode sim ultrapassar alguns limites, que vc é capaz....e quando tá lá em cima, agradecer!!! Pela vida, saúde, família, amigos....agradecer a DEUS por exatamente tudo, pela sua vida ser exatamente do jeitinho que é....com subidas, descidas, medos, desafios...pra no final vc ter a sensação de que fez o seu melhor e de dever cumprido =)


Depois descemos a trilha. É mais fácil sim descer (Tirando a parte da via ferrata, que sempre será difícil kkkk)... mas que a gente dá umas escorregadas no meio do caminho, a gente dá né? rsrs...

E fomos direto almoçar! Paramos no Restaurante Paulo das Trutas, tomamos uma cerveja geladinha e comemos uma Truta deliciosa!
Depois disso direto pra Pousada Cabanas no Mundo, lugar lindo pra descansar e que eu vou mostrar um pouquinho no post ainda essa semana ;)

Beijos,
Gábi

3 comentários:

  1. UAU Gábi, que vista! Sem dúvida o esforço vale muito a pena sim, lindíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gábi tudo bem???


    1º parabéns pelas bodas!!!

    Nossa que lugar lindo!!! Adoraria conhecer!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gábi!
    Que lugar sensacional, hein!
    Li o post sobre a Pousada também e amei, já deu vontade de conhecer.

    apartamentoparadois.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...