quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O que você aprendeu em 2017?

Como foi 2017 pra você??? Quais lições você tirou dos últimos 365 dias???

Se eu aprendi??? Como nunca!
Se eu sofri??? Como nunca!
Se eu agradeci??? Como nunca!

Aconteceu "de um tudo" em 2017....coisas boas e ruins - como em todos os anos! - e como sempre os tropeços serviram pra gente crescer, aprender, se conhecer e descobrir que somos fortes e capazes!!!

Lá no começo do ano fiz algo novo pela primeira vez, a minha Tattoo! Uma das coisas boas de 2017! hehe....achei que nunca teria coragem pra fazer uma, sempre enrolava, enrolava e enrolava! E aí, do nada, paramos em um lugar que tinham vários tatuadores, gostei dos traços de um deles e pronto, como o desenho eu já sabia qual era, só faltava mesmo a Oportunidade! Presente dado pelo marido =) Primeira lição do ano: aproveite as oportunidades!

Depois disso foi a vez da minha cirurgia do útero que eu também só enrola pra marcar! Eu tinha que fazer e não dava mais pra fugir! Fiz! E passei pelo maior susto da minha vida quando acordei algumas horas depois, entubada e na UTI, totalmente sem saber o que tinha acontecido. A única coisa que eu pensei na hora foi que Deus estava cuidando de mim, e graças a Ele, saí dessa e sem sequela alguma! Foi um problema agudo e o meu útero hoje é o meu melhor amigo, trabalha direitinho o que antes era uma grande tormenta! (Contei um pouco nesse post aqui!) Segunda lição do ano: Ter muita Fé  e saber que tudo passa!

Um mês depois da cirurgia eu estava de mudança! Assim, do nada fomos do apê próprio para uma casinha alugada! Já pensávamos nisso...mas não sabia que ia ser tão rápido! E acho que foi a melhor coisa que fizemos esse ano...estávamos estressados com o trânsito e não tínhamos ânimo para fazer nada quando chegávamos em casa! Agora moramos perto do trabalho, eu nem pego mais no carro (vou e volto a pé) e nem sei mais o que é trânsito, rodízio, greve...! De quebra ganhamos um quintalzinho e mais tempo pra curtirmos a casa, o bairro e nós!!! Lição 3: Mudanças assustam e cansam, mas vêm para melhorar!

O segundo semestre foi cheio de fortes emoções!
Comemoramos nossas Bodas em uma viagem pra Gonçalves em Minas Gerais...e depois de um ano sem viajar relembrei o porquê eu gosto tanto de conhecer novos lugares e ver coisas diferentes! Faz um bem danado pra alma! 4º lição: Viaje mais!

Logo em seguida o meu sobrinho nasceu! Trazendo esperança pra esse mundão! E como ele mudou nossas vidas...nos deixou aflitos pq ficou um tempinho na neonatal porque nasceu um pouco antes, mas ele é tão guerreirinho que logo quis tirar a sonda e sair de lá rsrs...Hoje está com quase 3 meses e é um bebê fofo, lindo e a tia aqui baba mesmo e sente saudade a todo momento!! hehe...
Lição 5: Crianças são verdadeiros anjos, enviados de Deus!

Uma semana depois do nascimento do sobrinho o meu pai que nos deu um sustão, também foi parar no hospital e na UTI, ficou internado por um mês mas graças a Deus está em casa! A rotina mudou porque ele está com Home Care, precisou fazer uma traqueostomia e foi diagnosticado com a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Como toda notícia "ruim" ficamos muito agoniados com tudo isso, mas Deus sempre arranja um jeito de nos acalmar e mostrar que pra tudo, absolutamente pra tudo no mundo, é preciso ter Paciência, Fé e Esperança! Tudo se ajeita, novos hábitos aparecem, os cuidados são redobrados e o amor só aumenta! 6º lição do ano: Esperança e amor nunca são demais! =)

A última lição do ano foi saber que um dia o Reconhecimento acontece através de um trabalho digno!! Fizemos um trabalho incrível, acreditamos nos nossos talentos e nossa produção foi veiculada nos intervalos de diversos jornais da Rede Globo. Nunca pensei que um dia o meu rostinho estaria lá, na tv aberta! rsrs...Como é bom trabalhar com o que se gosta e com pessoas que tornam o dia a dia mais leve e engraçado, meus amigos do trabalho são como uma família pra mim, estão sempre comigo, em todos os momentos!

O ano está acabando e eu só agradeço a Deus por ter a oportunidade de viver! Viver ao lado da minha família, por sermos unidos e termos um ao outro! Esse elo de amor, carinho e força são fundamentais para passarmos por todos os obstáculos da vida! E aprendi que somos capazes, não sabemos como, mas a força vem! Nunca a palavra #Gratidão fez tanto sentido pra mim como nesse ano!

A partir de agora temos mais 365 dias pela frente e olha só quanta coisa pode acontecer em 1 ano, como nossas vidas mudam em 12 meses, como não temos ideia do curso dos nossos rios...!!!
Não tenho o direito de pedir nada a Deus, ele me deu tanto em 2017 que eu só posso agradecer e rezar para que em 2018 continuemos juntinhos assim enquanto o tempo passa!!! 



Quanto ao blog "Casar é assim" eu sinto que não tenho mais aquela coisa pra escrever sobre casamentos...já passei por essa fase! Hoje gosto muito mais de falar sobre a vida, sobre os momentos, sobre decoração, viagens, cafés, passeios....que talvez o curso desse rio aqui mude também!!! Mas vamos ver no que vai dar, né? Afinal, a gente não sabe nada sobre o amanhã mesmo!!! ;)

FELIZ 2018!!! Muita saúde, paz e felicidade!!!

beijos!
Gábi



7 comentários:

  1. Oi Gábi
    Que ano intenso o seu!
    Que bom que tudo foi se ajeitando..
    Mt paz e saúde nesse 2018 que está prestes a chegar!

    Adorei que o blog está mais amplo e não só 'casamenteiro'
    heheheheheheh

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito lindo seu post, com certeza vc teve um ano intenso mas as coisas sempre se ajeitam né, super feliz ano novo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Post lindo, cheio de sentimento e amor. Realmente só temos que agradecer!! Te amo muito, filhotinha 😘😘

    ResponderExcluir
  4. Uau! Quanta coisa, hein?! Mas o Deus que te cuidou e fortaleceu em 2017 continuará te cuidando em 2018. E que venham mais histórias, e mais presentes, e mais momentos gostosos. E força para os dias cinzentos também.
    Feliz 2018, querida!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Gabi! Tenho vc no facebook e no insta mas não fazia ideia de que vc tinha passado por isso tudo em 2017! Ano doido!
    Pra mim tbm foi muito louco e intenso!
    2018 vai ser maravilhoso pra nós!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Sem querer copiar a Marcela, mas impressionante como a gente "vê" a pessoa quase todo dia e não faz ideia de tudo que ela está passando...
    Li essa tua publicação tem uns dias, sempre fico pra comentar e nunca consigo... Passou todo um filme na cabeça lembrando de todo o caminho até finalmente pegar a chave do apartamento... =)

    Que 2018 seja um ano mais leve pra todas nós!

    =***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...