quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ler é assim | Em Águas Sombrias

Oi gente!

Estou aqui com o primeiro livro do ano e eu devorei esse!
Daquelas leituras que não dá pra parar e como os capítulos são curtinhos eu sempre pensava na famosa frase "ahh, só mais um capítulo!".

O livro "Em Águas Sombrias" de Paula Hawkins é instigante! A cada página uma descoberta ou uma dúvida.


O livro é narrado por todos os personagens, cada capítulo é a visão da história em primeira pessoa.

O que eu mais gostei nesse livro é que nós fazemos muitas coisas bem parecidas na vida real. Sabe aquela história de não chegar na pessoa e perguntar o que ela sente ou o porquê dela estar feliz, triste, magoada??? Precisamos conversar mais com as pessoas pra saber a verdade e não ficarmos imaginando o que ela acha do assunto! 


Até porque a nossa imaginação vai longe e a gente constrói cenas e diálogos só com um lado da história, o nosso!!! (Quem nunca se viu falando sozinho só imaginando como seria ter aquela conversa com aquela pessoa, discussões, palavras certas no momento certo do diálogo, imaginando as respostas e palavras da outra pessoa! hehehe....).
O livro também mostra como um passado mal resolvido é um tormento para algumas pessoas.


Lição da leitura: Não deixe pontos sem nó! Converse com aquela pessoa que te magoou, as vezes ela nem sabe que você se sente assim! Resolva os seus problemas do passado que te deixam encucadoa até hoje, isso não faz bem! Nada como colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, não é mesmo? 



Termômetro de Coraçõezinhos: 

Beijos,
Gábi 

Um comentário:

  1. Oi Gábi
    Eu até tinha pensado em ler esse livro pq li 'A Garota no Trem' da msm autora mas n tinha me animado! Mas agora lendo sua resenha fiquei curiosa! N é o meu tipo de leitura mas às vezes gosto de sair da minha zona de conforto!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...