quarta-feira, 30 de maio de 2018

O inverno está chegando: é hora de lavar seus cobertores | Lá em casa é assim

Saiba como preparar sua casa para a estação mais fria do ano


O inverno está se aproximando e muitas cidades brasileiras já registram queda nos termômetros. O Rio de Janeiro já enfrentou sua temperatura mais fria de 2018. Na madrugada do dia 18 de abril, a estação meteorológica do Alto da Boa Vista registrou 15,4 graus. Já no estado, a mínima foi ainda mais baixa: 8,3°C em Nova Friburgo e impressionantes -3,7°C em Itatiaia. À medida que o inverno se aproxima, a tendência é que as primeiras horas do dia sejam cada vez mais geladas.
Essa é a hora em que abrimos os nossos armários e trazemos de volta ao dia a dia cobertores, mantas e edredons mais pesados, que deixam as nossas noites de sono mais aconchegantes. Mas atenção! Essas peças que trazem tanto conforto também podem ser responsáveis por trazer algumas doenças respiratórias e muito, muito incômodo. Quer saber como evitar esses problemas? Continue lendo este texto e descubra!

Ácaro: o inimigo que dorme com você


O ácaro é um parasita, de tamanho microscópico, que vive em locais onde há umidade e acúmulo de poeira. Ele se alimenta de células da pele humana e pode prejudicar muito a nossa saúde. Adivinha onde os ácaros costumam se abrigar? Em seus colchões, travesseiros, almofadas, cortinas, tapetes, edredons, cobertores e todas as demais peças que você utiliza para se aquecer. Portanto, a higienização periódica desses itens é imprescindível e é altamente recomendado promover uma lavagem profunda após a peça passar um longo período dentro do armário.

Lavar cobertores evita doenças


A maior parte das doenças que surgem durante o inverno têm relação direta com a presença dos ácaros. Elas costumam trazer bastante incômodo e nos impedem de curtir o lado bom do frio. Confira abaixo alguns sintomas comuns em pessoas que desenvolvem alergia aos ácaros:
- Coriza
- Espirros
- Tosse
- Coceira e vermelhidão nos olhos
- Nariz entupido
- Coceira na garganta e no canal do ouvido
- Dor na face
- Dificuldade para respirar

Essas manifestações costumam fazer parte de um quadro de rinite alérgica, mas podem evoluir para uma sinusite, por exemplo. Melhor do que tratar os sintomas, é eliminar as causas do problema. O modo mais eficiente de manter os ácaros longe de você e da sua família é manter as roupas de cama sempre limpas. Entretanto, uma lavagem eficiente nem sempre é possível na máquina de lavar doméstica. Além de grandes e pesadas, as roupas de cama como cobertores e edredons precisam ser lavadas a uma temperatura mínima de 55°C para que os ácaros que se instalaram nas fibras dos tecidos sejam eliminados. Nesse momento, uma lavanderia é a sua maior aliada.

Lavanderias garantem higienização perfeita


Para garantir que suas roupas de cama estarão em perfeito estado quando chegar o momento de usá-las, conte com o serviço de uma lavanderia de roupas. Esses estabelecimentos contam com profissionais treinados e o maquinário adequado para higienizar as peças sem danificá-las. Você pode contar ainda com o serviço de lavanderia delivery, que busca os itens sujos na sua casa e os devolve para você limpinhos e cheirosos. Aí, é só curtir o inverno e tudo aquilo que ele traz de bom.


2 comentários:

  1. nossa, super boas dicas! nessa época que a gente tira cobertores e casacos pesados do fundo do armário eles precisam msm de tomar um ar/sol e serem lavados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Livia, e os casacos também, né?

      Beijos!
      Gábi

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...