sexta-feira, 28 de setembro de 2018

5 motivos para ler " O Garoto do Cachecol Vermelho" e "A Garota das Sapatilhas Brancas"

Oi!

Bom gente, terminei de ler esse dois livros, um seguido do outro, até porque "A garota das sapatilhas brancas" é um spin-off do "O garoto do cachecol vermelho".

OGCV (apelido de O garoto do cachecol vermelho ) é narrado pela personagem Melissa, enquanto AGSB (apelido de A garota das sapatilhas brancas) mostra a visão de outros personagens em alguns momentos iguais e outros diferentes daqueles já vividos no OGCV!
Os livros são muito tocantes e por isso listei aqui alguns motivos que fará você ler esses dois livros!!! 


1- Você conhecerá histórias lindas com personagens igualmente lindos

A verdade é que você vai entender a história dos personagens e o porquê deles agirem da maneira que agem. Por que Melissa é uma menina rude? Por que DaniDani acreditou na capacidade de Melissa? E ao longo da narrativa você vai se apaixonando por eles...simples assim! rs...
OGCV traz ainda alguns temas importantes de serem discutidos como a violência contra a mulher, preconceitos e uma doença muito série, triste e pouco conhecida: A Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como a ELA!

E esse é o item número 2: Você vai conhecer a ELA

E Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como doença do neurônio motor, é uma doença que ainda não tem cura e não é muito conhecida. Em 2014 o desafio do Balde de Gelo tronou-se viral na internet e aumentou (um pouco) a conscientização sobre a doença, mas só quem tem algum conhecido ou familiar portador entende a realidade dura da ELA.
Em outubro do ano passado o meu pai foi diagnosticado e hoje estamos vivendo essa realidade, dia após dia, fazendo de tudo para melhorar a qualidade de vida dele. 

3- Você vai ajudar a AbrELA e o Instituto Paulo Gontijo

A AbrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e o Instituto Paulo Gontijo (IPG) são instituições que buscam oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes e, por meio de orientação, informação e assistência, ajudar os familiares, cuidadores e profissionais, além de divulgar novas informações sobre diagnósticos e prováveis tratamentos. O IPG também incentiva pesquisas científicas que aumentam o nível de conhecimento, diagnóstico e cura da ELA.
E na compra dos livros uma porcentagem da venda vai para essas instituições. 

4- O livro vai virar filme

OGCV vai pras telinhas em 2019! E o mais legal é que as gravações já começaram, então você já pode ver os rostinhos dos personagens =) Os atores escolhidos são lindos e eu não vejo a hora de estrear! rsrs...#ansiosa 

5- Você estará prestigiando uma escritora brasileira

A Ana Beatriz Brandão é uma escritora linda, gente! Já tem outros livros publicados e tem menos de 20 aninhos! ntão devemos sim prestigiar nossas autoras, que fazem a gente voar pra longe e chorar em público kkk...(sim, pq eu chorei nos dois livros!)


Estão aí os 5 ótimos motivos pra você comprar já essa duplinha!
Ah, e ao comprar com o link aqui do blog você também me ajuda um pouquinho, sabia? Pois agora faço parte dos Associados da Amazon. Então, acho que agora são 6 motivos rsrsrs...

É só clicar aqui:

Beijos!
Gábi
Ler é assim =)

2 comentários:

  1. Oi Gábi

    OGCV foi a primeira leitura abandonada do ano!
    N consegui seguir com a leitura por conta da protagonista, mas venho lendo mais sobre os livros e em breve darei uma chance p essas histórias!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, dá mais uma chance sim, vale a pena =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...